Gostaria de comentar sobre um filme muito interessante de futebol americano. "Any given sunday", para nós, "um domingo qualquer" é uma ótima pedida pra quem quer saber um pouco mais sobre o esporte.

A direção fica por conta do veterano, e porque não polêmico, Oliver Stone. Ele é responsável por filmes absurdamente bons como "Nascido em 04 de julho" (que aliás, é a prova de que Tom Cruise consegue ser bom ator) e "Platoon". Aproveitando, fica a dica desses outros filmes também.


Em compensação, o diretor também já conseguiu de forma singular arruinar a reputação do grande conquistador "Alexandre". Eu até entendo a vontade dele em mostrar o "homem" (com o perdão do trocadilho), ao invés do mito, mas a péssima atuação do protagonista e escolha ruim do elenco (exceto o Hopkins) não ajuda.

Mas esse não é o foco do post, e sim a excelente maneira como Oliver Stone consegue mostrar o lado negro, a cartolagem, a banda podre do futebol americano. Por trás da raça, da estratégia, da inteligência e força dos atletas, estão sempre presentes os interesses econômicos, a picuinha e fogueira de vaidades dos super astros milionários. Tudo isso é abordado de uma forma real e interessante, que prende a atenção do espectador.
Sem dar espoilers, o filme aborda o declínio de um jogador após uma contusão e a ascensão do seu substituto. Em meio a essa situação, o foco da trama é a influência do já citado "lado negro" na vida de ambos os atletas. Não gosto muito de falar dos acontecimentos dos filmes para não correr risco de estragar possíveis surpresas, portanto, assista sem medo de ser feliz.
Trailer do filme: http://www.traileraddict.com/trailer/any-given-sunday/trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário