É interessante ver o trabalho de novos artistas nos dias de hoje. Ver que uma geração, criada assistindo televisão e jogando video-games não está tão perdida assim. Semana passada eu reparei, quase que instintivamente na música de um comercial do programa CQC. Assim que eu a ouvi, tive a impressão de conhece-la de algum lugar. No início fiquei curioso e instigado, mas depois de pensar um pouco me lembrei da onde era... quem se lembra de uma pérola do falecido SNES, um joguinho espetacular chamado Goof Troop. Nele era necessário mais do que sair apertando os botões, era preciso raciocínio lógico, paciência e inteligência. Reparem nos vídeos que o "autor" da trilha sonora do comercial, basicamente reduz a velocidade da música do game e acrescenta um elemento ou outro, mas a influência é clara.
http://www.youtube.com/watch?v=ON7miS8f_Ms (comercial chevrolet agile)
http://www.youtube.com/watch?v=Q7VexEd1im4&feature=BFa&list=PL596578FAFF42E789&index=20 (música do Goof Troop)
Essa geração de artistas com grande influência dessa cultura pop é capaz de fazer coisas incríveis, como por exemplo, os desenhos de um cara chamado Dave Rapoza, que resolveu refazer as famosas tartarugas ninjas de uma forma muito interessante. O resultado é um trabalho espetacular, com uma linha tênue entre a fantasia e realidade. Confiram:
PS: Destaque para Bebop e Destruidor. E também, eu não conheço o cara com máscara de "Jason" e espada. Alguém sabe quem ele é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário