quinta-feira, 26 de maio de 2011

Design e Esporte

Fala ae pessoal, então escreverei no blog as quintas e sábados com a temática sobre design e esportes, coisas que no mundo capitalista de hoje em dia andam lado a lado
( que socialista isso ). A principio vou apresentar alguns cases(projetos) de design
que tem como esporte o plano central. Hoje vou mostrar o caso de redesign da marca de um grande canal de esportes francês, o Euro Sport. Alem da marca o estudio de design francês Les Télécreateurs criou também um pacote gráfico para cada variação dos canais EuroSport e em parceria com o diretor Sébastien Cannone.
A partir do slogan “All Sports. All Emotions”, o esporte é representado em verdadeiras mega-produções cinematográficas de ação. As modalidades esportistas se misturam em filmes de tirar o fôlego pela deslumbrante fotografia e movimentos, pela dinâmica emocionante e pelos surpreendentes desfechos. Foram produzidas seis vinhetas, cada uma refletindo um sentimento comum ao apreciador de esportes: diversão, raiva, empatia, incentivo, surpresa e angústia.


O complexo pacote gráfico restante que engloba a diversidade de aplicações que exigem um canal de esportes, como infográficos, marcas d’águas, chamadas, selos e caracteres de partidas, entre outros. A estrela presente na marca gráfica se desconstrói nos diversos produtos de design de forma dinâmica, elegante e sofisticada. Além disso, cada componente presente em tela é devidamente estruturado de modo a aumentar a eficiência das informações transmitidas, tanto no que confere o consumo como pelo vínculo emocional.





2 comentários:

  1. aaaah... achei que teria exemplo dos vídeos. Agora fiquei curioso!!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um post só com os videos então

    ResponderExcluir