Hoje irei comentar sobre uma curiosidade do futebol americano. Lá na terra do Tio Sam, existe um conceito esportivo chamado "relocation".
E ele consiste basicamente na relocação de uma equipe para uma cidade diferente. Simples assim...
Os times são chamados de franquias por lá, e ocasionalmente se uma cidade entende que uma equipe possa trazer grandes benefícios econômicos, ela faz uma oferta e o grupo se muda. Pra nós isso é muito estranho, mas isso já aconteceu várias vezes na história da NFL.
O último caso ocorreu em 1997, quando o "Houston Oilers" saíram da cidade do Texas e foram para Nashville no Tenesse. Em 1999 a equipe ainda mudou seu nome para "Tenesse Titans".
Porém, o caso mais inusitado foi o da troca do "Colts", quando saiu de Baltimore para Indianapolis em 29 de março de 1984. O curioso é que a equipe recebeu uma proposta tendadora, porém com medo de uma revolta da população local, resolveu fazer a mudança na calada da noite... literalmente.
Na madrugada do dia 29, quinze caminhões saíram de Baltimore levando todos os equipamentos e pertences do time.
Já imaginaram o Palmeiras se mudando para Recife? Ou o Internacional indo para o Acre? Seria algo interessante...
Atualmente a cidade de Los Angeles está com uma proposta visando atrair alguma franquia para a cidade. Eles estão construindo um estádio enorme e moderno, onde os números realmente impressionam. Especula-se a criação de 18.000 vagas de empregos diretos e indiretos com um investimento aproximado de 1,35 Bilhões de dólares.
Até o momento, pelo menos 4 times manifestaram interesse na transição, porém, o mais cotado até o momento é o San Diego Chargers, que atualmente tem o Qualcomm Stadium como sua casa.
Eu não consigo imaginar algo do tipo acontecendo aqui no Brasil. Será que assim esse povo iria se revoltar e manifestar com alguma coisa pelo menos?




Nenhum comentário:
Postar um comentário