terça-feira, 4 de outubro de 2011

SOLIDARIEDADE

As segundas-feiras são importantes para o Futebol Americano. Mostrando sempre jogos emocionantes e times de grande tradição. Tanto que a marca "monday nigth football" não muda seu nome mesmo que os jogos sejam transmitidos noutro dia da semana. Por exemplo, o primeiro jogo da temporada ocorreu numa quinta-feira, porém, ainda sim os comerciais e transmissão era como "monday night".

O jogo entre Indianapolis Colts e Tampa Bay Buccaneers não foi diferente, mesmo com ambos os times não apresentando seu melhor, proporcionaram um bom jogo com direito a virada do time da casa faltando 3 minutos para o fim.

Mas a cena que marcou a partida foi a contusão sofrida pelo DT (defensive tackle) dos Colts, Eric Foster. No final do primeiro tempo o jogador quebrou a perna de forma horrenda. No entanto, o que chamou a atenção não foi o pé virado para trás do jogador, e sim a reação de todos os outros atletas e torcida.

Naquele momento, não somente os jogadores do Colts, como também os adversários e torcida ficaram muito preocupados com o estado do atleta. Colegas de equipe choravam, a torcida ficou muda e os jogadores do time adversário se ajoelharam e começaram a rezar. Algo que eu, particularmente, nunca tinha visto, uma cena realmente tocante.

O vídeo abaixo não mostra, mas ao ser retirado de campo no carrinho, o Foster saiu aplaudido por todos e ainda gritava para os companheiros não desanimarem, bradando "Let´s go, guys! Let´s win, man"!



Peço desculpas pela qualidade do vídeo, porém a emissora não exibiu as imagens após o ocorrido.

3 comentários:

  1. Eu assisti o jogo, realmente foi bastante feio, o pé dele foi literalmente prensado.

    Mas acredito que mesmo no Brasil a atitude seria a mesma, devido a gravidade.

    ResponderExcluir
  2. Lembra quando o jogador do São Caetano morreu em campo? Então.

    ResponderExcluir