Bom dia pessoas, hoje vamos falar sobre os marginais queridos da NFL. Recentemente um grande jogador saiu da prisão após cumprir uma pena de 2 anos. Ele foi parar lá acusado de porte ilegal de armas. Seu nome é Plaxico Burres, ex Wide Receiver do New York Giants. Mal o cara saiu e já tem vários times de olho grande.
Mas esse não é um caso isolado lá na terra do Tio Sam, já houveram pelo menos mais uns 5 ou 6 casos parecidos, onde os jogadores , os astros famosos são condenados por todo tipo de besteira que somente esses caras sabem fazer. Outros dois atletas bem conhecidos são Michael Vick, Quarterback dos Eagles e Ray Lewis, Linebacker dos Ravens.
Vick cumpriu 1 ano e meio de prisão por promover rinhas de cachorros. Reza a lenda que, inclusive foram encontradas várias ossadas de animais em seu quintal. O fato é que mesmo depois de passar um tempinho no xilindró o jogador conseguiu dar a volta por cima e terminar a temporada 2010-2011 com um ótimo retrospecto. Foi eleito para o Pro Bowl (seleção dos melhores do campeonato) e ganhou o prêmio de melhor jogador que está retornando (lá, eles tem esse troféu também, para os atletas que estão voltando de contusão, prisão ou coisa parecida).
Lewis foi preso em 2000 sob a acusação de que teria sido cúmplice na morte de 2 homens numa festa. Inclusive foram encontrados rastros de sangue de uma das vítimas em sua limusine. Porém, o malandro pagou a bagatela de 1 milhão de dólares e foi solto no mesmo dia que foi preso. Quem pode... pode! Esse é outro caso em que o jogador, mesmo depois de conseguir quase acabar com sua carreira, deu a volta por cima e é ídolo incontestável. Líder em número de Tackles em várias temporadas, foi eleito ao Pro Bowl 7 vezes seguidas, eleito melhor jogador da defesa em 2003 entre outros prêmios.
Agora é a vez de Plaxico Burres. Eu, particularmente não o conheço, mas o pouco que vi a respeito e toda a agitação que sua volta está causando na mídia esportiva é algo que chama à atenção. Agora só nos resta esperar o fim do Lockout e ver se o cara segue os passos desses outros dois, ou se vai seguir carreira de ex-BBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário